quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Ginásio da Escola Amélia agora tem o nome do “Professor Sérgio”

O ginásio da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp agora se chama “Ginásio de Esportes Professor Sérgio Alfredo Hack”, em homenagem ao professor que faleceu em 2015. A mudança foi proposta pelo executivo de Piratuba e entrou em vigor no dia 11 de outubro, através da Lei 1.420/2017, sancionada nesta semana pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini.

De acordo com a filha, Patrícia Hack, foi o secretário de educação, Cleodi Fabrin, que entrou em contato com a família para falar sobre o assunto. “A emoção tomou conta, e por sabermos que sempre era um incentivador do esporte e sempre digno da sua profissão, com certeza nos orgulha muito essa homenagem. Por ser uma pessoa do bem, deixou sua história eternizada”, registrou Patrícia.

A obra foi inaugurada em 14 de outubro de 2008, durante a gestão do prefeito Adélio Spanholi. Ela possui uma quadra oficial, arquibancada e outros espaços para usos esportivos. O jogo de inauguração foi entre as equipes de futsal do Xaxiense e Joinville, pela Liga Nacional de Futsal.

Homenageado

O professor Sérgio Alfredo Hack é um ícone do esporte piratubense. Nasceu, cresceu e trabalhou em Piratuba. Foi professor de matemática, química, física e educação física na Escola de Educação Básica Carlos Chagas e antigo CNEC. No início dos anos 90 conduziu com maestria a equipe masculina de handebol com atletas da casa que conquistou vários títulos regionais, feito único na história do município.

Foi ele que criou a “Hidro Festa” junto as piscinas do Balneário iniciando em abril do ano de 1996 e que continua até hoje alegrando os turistas. Era uma figura lendária dos “Kerbs” de Piratuba, por anos conduziu as brincadeiras na rua dos hotéis.

O professor Sérgio faleceu no dia 19 de setembro de 2015 e está sepultado no cemitério municipal.

Fonte: Geferson Schreiner - Jornal Comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário