terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no cemitério municipal

No dia 02 de novembro, os cristãos relembram a memória dos mortos e dos entes queridos que já se foram, e rezam pela alma deles. Esse momento é conhecido por “Finados”.

No centro de Piratuba, o cemitério centenário é municipal e está sob responsabilidade da prefeitura. “Todos os anos as pessoas pedem para que a prefeitura, nessa época, dê uma atenção especial no local. Semana passada e essa semana, nossa equipe fez uma limpeza geral. Fizemos um mutirão tirando restos de flores, aparando grama e deixando o local onde estão nossos entes queridos mais bonito”, destacou o secretário da cidade, Joelson Medeiros.

O responsável pela vigilância sanitária, Soeliton de Oliveira, havia solicitado através de oficio uma atenção redobrada no local. “Em Piratuba, já foram encontrados cinco focos de mosquito da dengue, então, é bom tomar todo o tipo de cuidado. O cemitério, devido aos vasos de flores que retém água, é um lugar propicio para o desenvolvimento das larvas”, disse.


Nossa equipe foi até o local e constatou que o cemitério está organizado e limpo. Algumas famílias já começam a fazer as tradicionais limpezas e embelezamento para a realização da data. Em contato com uma moradora que estava no local arrumando o túmulo de seus pais, mas não quis se identificar, ela se mostrou satisfeita. “Todos os anos a gente pede que o local seja limpo e organizado. Nesse ano me surpreendi pelo capricho e basicamente duas semanas antes do dia 02. A prefeitura está de parabéns!”, disse ela.









Nenhum comentário:

Postar um comentário