sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde realiza evento da “Campanha Outubro Rosa”

Em alusão a campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama a administração municipal de Piratuba, através da secretaria de saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (18), no Centro de Convivência uma tarde de conscientização e prevenção precoce do câncer de mama e colo do útero.

A programação contou com a presença do prefeito, presidente da Câmara Mareci Stempecosqui e do secretário de saúde Vanderlei Weber, além de outras autoridades. 

“Para nós da secretaria de Saúde é de fundamental importância o trabalho de prevenção das doenças, principalmente o caso do câncer de mama que, se diagnosticado precocemente as chances uma cura são bem maiores, por isso que o município vem investindo na prevenção, estamos muito felizes pela grande participação que tivemos aqui hoje, este é um trabalho que refletirá na saúde dos piratubenses futuramente, caso alguma delas venha a ser diagnosticada”, comentou Weber.

As participantes receberam orientação de profissionais de diversas áreas que atuam na rede de saúde, como também profissionais de empresas que se disponibilizaram a estarem realizando atividades para as mais de 100 mulheres que compareceram no evento.

No final foi realizado sorteio de brindes e em seguida foi servido um lanche como forma de confraternização a todas as participantes.

Fonte: Ascom Piratuba - Paulo Schuch





Nenhum comentário:

Postar um comentário