segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Campanha “Novembro Azul” é lançada em Ipira

Conforme estudos do Ministério da Saúde, para ter mais qualidade de vida, a pessoa deve alimentar-se bem, com refeições balanceadas, praticar esportes, evitar álcool, fumo e uso de drogas, além de sempre prevenir-se nas relações sexuais, pois infelizmente nos dias atuais, está comprovado que, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens.

Para ampliar o acesso dos homens aos serviços, o Ministério da Saúde, criou no ano de 2009, a Política Nacional Saúde do Homem.

O Município de Ipira, com o objetivo de alertar e cuidar da Saúde do Homem, conscientizando a população masculina da importância da prevenção contra várias doenças, principalmente o câncer de próstata e o diabete mellitus que são os grandes vilões da atualidade, primando principalmente pela prevenção, a Secretaria de Saúde estará trabalhando durante todo esse mês com a Campanha “Novembro Azul”, que teve início no dia 01 e se estende até o dia 30.

O atendimento será realizado durante todo o mês, não sendo necessário agendamento prévio, isso para facilitar o acesso de todos. A Campanha é destinada a faixa etária de 40 anos ou mais, pois as moléstias mais comuns nos homens, depois dessa idade, são a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, tabagismo, consumo exagerado de álcool e o câncer de próstata.

“Para evitar todas essas terríveis doenças, a Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira espera realmente que os homens abracem essa campanha tão importante e procure orientações junto a Unidade de Saúde, pois nossos profissionais estão aptos e de braços abertos para atender o maior número de pessoas possíveis, para que no futuro muitas doenças possam ser evitadas ou tratadas a tempo. Agradeço ainda a todos os profissionais da Saúde que estão sempre prontos e engajados para melhor atender toda a nossa população”, afirma o Secretário de Saúde, Marcelo Minks.

Fonte: Cidiane Pedrussi


Nenhum comentário:

Postar um comentário