quinta-feira, 14 de junho de 2018

Tangará recebe mais uma edição da Copa Scherer 4x4 Carbon Free

A cidade de Tangará volta a receber a Copa Scherer 4x4 Carbon Free de Rally Regularidade no próximo dia 23 de junho, um sábado. Os competidores serão recepcionados ainda na noite de sexta-feira, dia 22. As inscrições já estão abertas para as categorias Master, Graduado, Turismo (com subcategoria Jeep) e Novato. A largada acontece no Posto Vêneto, na Avenida Central, com o primeiro carro saindo às 13h01min. Serão mais de quatro horas de prova, onde os competidores vão percorrer quase 100 quilômetros.  
A prova de Tangará inclui a 3º e 4º etapas da competição de 2018. A primeira parte será realizada totalmente dentro de reflorestamentos e a segunda etapa da prova terá 80% do percurso acontecendo dentro de reflorestamento e ao final os competidores terão uma pista para fechar a prova.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas através do site Mais Rally no endereço www.maisrally.com.br. O valor do investimento na inscrição para qualquer uma das categorias é de R$ 180,00.

Compromisso ambiental
A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade muitas vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2018
CAPINZAL* | 28 de abril
TANGARÁ | 23 de junho
PASSO FUNDO | 28 de julho
PIRATUBA | 8 de setembro
JOAÇABA* | 17 de novembro
*Em 2018, as etapas de Capinzal e de Joaçaba são válidas pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Tangará ainda conta com apoio de Sopasta.
Fonte: Aline Bem Da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário