quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Integrar faz reunião com imprensa para mostrar ações desenvolvidas

Os gestores do Integrar reuniram a imprensa de Piratuba na manhã desta terça-feira, dia 02, para apresentar os projetos desenvolvidos em 2018 e o planejamento para os próximos anos. Participaram a Rádio Piratuba FM, que transmitiu ao vivo o bate-papo, o Jornal Comunidade e o Portal Magronada. A reunião foi realizada no CIT, em Piratuba.
Todos os meses a equipe de gestores que faz parte do Integrar (Ipira, Peritiba, Alto Bela Vista e Piratuba), se reúne para discutir e encaminhar projetos, de forma integrada, dos seus associados. Uma das coordenadoras, Maristela Strauss, falou sobre o trabalho desenvolvido. "No início tínhamos um foco básico nos eventos culturais e aos poucos, o Integrar começou a crescer e ser parceiro de todos os setores dos municípios. Um exemplo é o trabalho que estamos fazendo com os apicultores da região, dando apoio para desenvolver a produção e comercialização do produto", disse. Ela também confirmou que a questão tecnológica está entrando em pauta. "Já estamos trabalhando na implantação de um centro de inovação e tecnologia, tipo incubadora, com apoio da UNOESC",adiantou Maristela.  
O presidente do Integrar, Oladimir Rese, fez um apanhado de todos os projetos já realizados. "O desenvolvimento cultural ainda é o principal foco do trabalho desenvolvido pelo Integrar. Realizamos diversas consultorias com apoio de parceiros visando o desenvolvimento em áreas que envolvam o artesanato, a culinária, a moda, entre outros",destacou. Rese ainda ressaltou que projetos futuros vão fortalecer o Integrar e que ele pode virar, em breve, um consórcio intermunicipal. "Hoje ainda enfrentamos empecilhos jurídicos para trabalhar plenamente com os quatro municípios parceiros, por isso precisamos fazer essa adequação", explicou.
O Integrar faz um trabalho de apoio às rotas turísticas dos municípios associados e agora está trabalhando no planejamento do Natal, com a rota "Caminho Estrelado". "Cada município faz sua programação de Natal e inclui nela três eventos envolvendo os parceiros. Cada município tem suas particularidades que são exploradas nesta época. Por exemplo, em Ipira, nós temos a Noite da Lanternas como carro chefe", finalizou o presidente.
O Integrar divulga suas ações no site www.projetointegrar.com e também na página do Facebook. A iniciativa privada pode ser parceira de diversos projetos, para isso, é necessário entrar em contato. 
Fonte: Geferson Schreiner - Jornal Comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário