quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Educação tem encontro com estudantes e regras são definidas para o transporte acadêmico

Prefeitura de Piratuba mantém benefício da gratuidade para itinerários regionais, beneficiando universitários e estudantes do nível técnico.

No encontro desta quarta-feira  (16), no auditório do Centreventos, vários pontos do transporte para estudantes universitários e alunos dos cursos técnicos, foram acertados. Um deles é o início da oferta do serviço que é gratuito, que tem como data 11 de fevereiro.

Com o início das aulas em 28 de janeiro, a Associação dos Acadêmicos deve usar recursos de um caixa próprio para bancar o transporte nos dias que antecedem o início do novo contrato.

Outra mudança já anunciada pela Secretaria de Educação é a contratação direta de uma empresa de transporte por meio de licitação. A alteração tem a intenção de adequar os procedimentos do setor ao que a atual legislação estabelece.

Outro aspecto decidido no encontro entre os estudantes e a Secretaria de Educação é a emissão das carteirinhas de estudante. O usuário do transporte tem até o dia 31 deste mês para apresentar a juntada de documentos para a confecção da carteira. Segundo a Diretora Administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, a identidade estudantil começa a ser emitida no início de fevereiro.

Para a gestora Magrid Auler, Secretária de Educação, o mais importante é que o transporte funcione bem e com qualidade: “ Estamos empenhados em ordenar os itinerários de Concórdia, Capinzal, Campos Novos e Joaçaba, de uma forma que atenda plenamente nossos estudantes. As soluções para os casos específicos temos conseguido na base do diálogo, já que o mais importante é manter o benefício da gratuidade e atender as exigências legais,” afirma a profissional.

Pelo menos 70 estudantes, incluindo universitários e alunos de cursos técnicos participaram da reunião.

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário