terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Operadora TIM explica possíveis problemas no sinal em Piratuba e Ipira

Os clientes da operadora TIM (Telecom Italia) em Piratuba e Ipira vêm sofrendo, nos últimos dias, com falhas no serviço prestado nos dois municípios. Os relatos mais comuns, apontados pela comunidade e apurados pela reportagem são as falhas ao iniciar ligações e a impossibilidade de navegação na internet móvel, em alguns momentos.

Diante deste fato, a operadora se pronunciou, através de nota oficial na tarde de hoje (29) via assessoria de imprensa, assinada pela jornalista Silvia Bica. A TIM explica que a dificuldade de seus clientes em realizar e receber chamadas, acessar a internet, entre outros, se deve a uma falha na rede de dados e voz que atende tanto Piratuba quanto Ipira.

Indagada se alguma antena havia sido retirada de operação, a operadora pontua que os dois municípios são atendidos por cinco antenas (três para Piratuba – duas na área urbana e uma na área rural) e duas em Ipira (uma na área urbana e outra na área rural, próximo ao município de Peritiba).

A operadora lamenta os transtornos, reiterando que mantém a qualidade de seus serviços. Conforme histórico, a TIM foi à primeira operadora a disponibilizar o sinal 4G em Piratuba e Ipira. A italiana possui atualmente a maior cobertura de quarta geração no Brasil e a menor latência na conexão, segundo medições de institutos externos.

Confira a nota completa

“A TIM informa que atua no pleno restabelecimento de sua rede nas cidades de Piratuba e Ipira. Nos últimos dias, clientes da TIM podem ter tido dificuldade para efetuar ou receber chamadas e acessar a Internet, em virtude de falha na rede de dados e voz que atende a cidade. Salientamos que a TIM possui três torres no município de Piratuba (duas na sede do município e outra no distrito Marcelino Ramos) e duas em Ipira (uma na sede do município e outra na área rural próxima ao município de Peritiba ) e que não há nem haverá plano para desativação destas torres. A operadora lamenta eventuais transtornos e reitera que mantém a qualidade de rede como prioridade no atendimento a seus clientes. No triênio até 2020, a operadora investirá R$12 bilhões em infraestrutura de rede no Brasil."

Fonte: Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM
Imagem: Ilustrativa


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