quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Projeto de Lei Municipal poderá obrigar a Casan a instalar bloqueador de ar na rede de abastecimento de água de Concórdia

Concórdia – O vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou nessa semana um Projeto de Lei que obriga a Casan a instalar, após pedido feito pelos clientes, um bloqueador de ar na tubulação antes dos hidrômetros em cada ligação existente no Município de Concórdia. Ele afirma que muitos moradores reclamam da situação e estão pagando a conta mais cara devido ao ar que é registrado pelos hidrômetros.

Zagonel explica que é comum bairros de Concórdia ficarem sem abastecimento de água. Com isso a tubulação fica vazia e se enche de ar passando com velocidade muito maior que a água e registrando um “falso” consumo que será contabilizado pela estatal.

O Projeto de Lei prevê que a empresa terá um prazo para instalar os bloqueadores de ar nas ligações já existentes quando solicitado pelo consumidor sem taxa de cobrança pelo serviço ou o equipamentos. Já nas novas ligações de água a Casan será obrigada a instalar o bloqueador de ar e o hidrômetros de forma conjunta.

No entendimento do vereador, “o povo não pode continuar pagando algo de não consumiu, sem contar o valor da água em Concórdia que é uma das mais caras do Brasil”. Zagonel reitera que a intenção do Projeto de Lei “é defender a população do Município que vem pagando contas de água que quase nunca correspondem ao valor realmente consumidos”.

Fonte: Atual FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário