sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Secretaria de Obras de Piratuba alerta agricultores sobre roçadas nas estradas

Com o período de chuvas do mês de janeiro, a vegetação cresce com mais força. Galhos e arbustos avançam sobre a estrada e o resultado é o estreitamento dos caminhos. A falta de visibilidade principalmente em curvas e pontos em que a mata cria sombreamento na estrada, tem deixado o trânsito no interior do município de Piratuba, mais arriscado. 
Por essa ração a Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, lança nesta semana um alerta aos moradores rurais, para que realizem as roçadas nas beiras de estradas e acesso à propriedades. A ação, segundo o secretário Evando Azeredo, pode facilitar inclusive o patrolamento e manutenção das estradas rurais: "Sabemos que podemos contar com o apoio dos nossos agricultores pra nos ajudar nessa empreitada, por isso fazemos este pedido especial, para que cada proprietário faça a roçada de sua frente de casa e trecho da propriedade cortado pela estrada," pede Azeredo. 
Em Piratuba, são pelo menos 290 quilômetros de estradas rurais, ligando cerca de 14 comunidades do interior do município. A responsabilidade de manter as roçadas em dia, evitando a proliferação de animais peçonhentos e a segurança das vias é do dono da terra. 
Fonte: Ernoy Mattiello

Nenhum comentário:

Postar um comentário