segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Secretaria de Agricultura de Piratuba vai subsidiar sementes de pastagens

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente já está fazendo a encomenda de sementes de pastagens para o período de inverno. A iniciativa tem a finalidade de incentivar os agricultores na produção do gado de leite. 
Segundo Rogério Nunes Vieira, Secretário da Agricultura, a cota estipulada por agricultor, é de seis sacas de aveia preta e duas sacas de azevém. O produto tem o valor subsidiado em 50% pelo setor, por meio do programa de melhoramento de pastagens e desenvolvimento do gado leiteiro. 
Em 2018 foram disponibilizadas 1.000 sacas de aveia e 400 sacas de azevém, mas a expectativa é de que para 2019 a procura aumente. Vieira explica que este ano as ações de encomenda de sementes iniciaram mais cedo para garantir que no período frio do ano, o pasto já esteja pronto para ser dado ao gado: " No ano que passou tivemos um pequeno contratempo da greve dos caminhoneiros e isso atrasou a chegada do produto. Então começando o procedimento mais cedo, a tendência é que a chegada seja rápida", afirma. 
As reservas podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro, com previsão de chegada para o início de março. 
Fonte: Ernoy Mattiello / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário