terça-feira, 30 de abril de 2019

Bombeiros Mirins realizam atividade prática no lago da Usina Machadinho

O Curso de Bombeiros Mirins dos municípios de Piratuba e Ipira - conforme cronograma de aulas, realizou no último sábado, dia 27, uma atividade diferenciada no entorno do Lago da Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes. 
Os 25 alunos do curso de formação tiveram instruções de segurança em atividades aquáticas. Durante a tarde fizeram um passeio de lancha e receberam orientação sobre como usar um bote de salvamento em casos de emergência.  
Segundo o soldado do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Piratuba, Nilton Gruber, a aula teve como objetivo mostrar a importância da prevenção de acidentes em locais de risco. "As atividades práticas com toda certeza são de grande valia para a formação dos futuros Bombeiros Mirins, a partir de agora passamos a realizá-las com mais frequência", destacou Nilton. 
Esta é a terceira turma de Bombeiros Mirins, e é composta por alunos de 9 a 11 anos. As crianças se reúnem aos sábados à tarde e realizam atividades que desenvolvam a motivação de valores, tais como, disciplina individual e coletiva, respeito e prática da solidariedade. O projeto é uma parceria entre o Consórcio Machadinho, ENGIE, Associação de Bombeiros Comunitários de Piratuba e Ipira e Prefeituras Municipais.
Fonte: Camila Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário