segunda-feira, 1 de abril de 2019

Começa distribuição de sementes de pastagem em Piratuba

O trabalho começou pela comunidade de Zonalta. Seu João Bruno Backes é um dos 128 produtores do município que fez a encomenda. A aquisição dele foi de seis sacas de aveia e duas de azevém. Semente suficiente para cultivar 3 hectares e meio de lavoura, o que segundo Backes, garante boa alimentação para o gado de corte que produz.

Este ano as encomendas começaram mais cedo, o que adiantou a distribuição, assim, segundo a Secretaria da Agricultura, o produtor tem mais tempo para planejar a produção de pasto na propriedade.

Para o técnico rural, Leandro Borges da Silva, responsável pela Secretaria de Agricultura, é fundamental atender bem o agricultor, garantindo agilidade nos procedimentos e serviços: "Este programa, tem a finalidade de incentivar os agricultores na produção de alimentos que atendam as demandas principalmente do gado de leite e de corte. A Prefeitura está subsidiando 50% do valor do produto por meio do programa de melhoramento de pastagens e desenvolvimento do gado leiteiro", destaca.

Em 2018 foram disponibilizadas 1.000 sacas de aveia e 400 sacas de azevém, mas a expectativa é de que para 2019 a procura aumente. Para isso, o setor já está recebendo encomendas para a nova remessa em que as reservas vão até 14 de abril, com entrega na semana seguinte.

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas