terça-feira, 30 de abril de 2019

Kethlin Luiza Horn é a nova Rainha do Kerb de Alto Bela Vista

A escolha aconteceu no sábado à noite no Centro Comunitário. Quatro candidatas disputavam o título em cada categoria, representando as entidades organizadoras do Kerb. Kethlin Luiza Horn foi escolhida Rainha.As princesas da categoria adulta são Camila Magentanz dos Santos, Jênifer Vitória Clein da Silva e Jennifer Eduarda Krindges. 
Já na categoria Mirim, a faixa de Rainha ficou com Jordana Rückert Griebler. As princesas são Amanda Letícia Detoni, Antônia Lermen Finger e Kiara Isabel Kirst.  
A programação de sábado, 27, iniciou de tarde com culto festivo na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, ministrado pelo pastor Rubeval Küster, em homenagem aos 92 anos de fundação da Igreja no Município. Logo após o Bierwagen conduziu o público em um desfile pelas ruas da cidade, com muita música e distribuição de cuca, linguiça e chopp.
Neste ano as entidades organizadoras voltaram a realizar o tradicional jantar típico de Kerb valorizando a gastronomia alemã deixada pelos imigrantes e tão presente no dia dos belavistenses. Logo após aconteceu o desfile que elegeu as soberanas do Kerb 2019. A programação foi encerrada com baile.
No domingo a chuva atrapalhou a organização do desfile na Rua do Comércio, mas a apresentação dos blocos não deixou de acontecer. O público dirigiu-se para o Centro Comunitário e o Kerb de Rua foi realizado em ambiente fechado. 
Em seu pronunciamento a presidente da Câmara de Vereadores de Alto Bela Vista, Rosicler Terezinha Potrich Benincá, destacou a união do povo bela-vistense. "Mesmo com chuva e o cancelamento do desfile temos um grande público e os blocos aderiram a proposta das apresentações aqui. Foi uma grande demonstração de que unidos podemos fazer dar certo", destacou Rosicler. A prefeita Catia Tessmann Reichert agradeceu a presença de todos nos dois dias e destacou a organização do evento. "A união de forças demonstrada pela equipe é o que precisamos em nossa sociedade. O planejamento participativo entre a sociedade civil com apoio da Administração Municipal fez com que o evento fosse grandioso mais uma vez", frisou ela.
A programação continua durante a próxima semana. Na sexta-feira, 03 de maio, a prefeita receberá as Rainhas, Princesas e Comissão Organizadora no Centro Administrativo Municipal para um café comemorativo, e no sábado a programação se encerra com o Kerb da Melhor Idade. Haverá escolha do casal Fritz e Frida e a animação ficará por conta da Banda Os Futuristas de Ijuí/RS.
Fonte: Cristiano Auler - Foto; LS Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário