quinta-feira, 16 de maio de 2019

Duplas de pai e filho de Piratuba fazem dobradinha no Rally Trancos RS em Jaquirana

O Rally Trancos RS realizou a sua segunda prova do ano no último sábado, dia 11 de maio, em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O frio característico da região deu uma trégua aos competidores, mas a chuva se encarregou de deixar o terreno devidamente molhado e liso para garantir a emoção da prova para a estreia da categoria motos e também para a passagem de UTVs, quadriciclos e carros 4x4 nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio e Adventure. A cidade de Piratuba foi o grande destaque da categoria Turismo, conquistando os dois primeiros lugares o pódio com duplas formadas por pai na pilotagem e filho na navegação. 
No total, os competidores percorreram 130 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho cronometrado, passando por uma pista montada em uma serraria e por mais três fazendas da região. A prova organizada pelo diretor Alexandre Rech foi dividida em duas etapas e contou com mais de quatro horas de duração.
Os grandes vencedores do dia na categoria Turismo foram o piloto César Leobet e o navegador Eduardo Leobet, que saíram de Piratuba para vencer a prova de Jaquirana e entrar na briga pelo campeonato. "Sempre fomos envolvidos no mundo das competições, eu corria de moto e meu pai sempre me acompanhava. Eu também já tinha navegado algumas vezes com outras pessoas, mas no começo do ano passado decidimos comprar um Troller para o pai iniciar no rally. Como ele sempre gostou de dirigir para mim é um prazer participar das provas ao lado dele. Acredito que temos muito para evoluir ainda lado a lado, mas já estamos colhendo alguns frutos", comenta Eduardo.
Em segundo lugar, a bordo de um guerreiro Jeep Willys, o piloto Ari Tondin subiu ao pódio ao lado do filho, o navegador André Tondin. "Foi uma prova muito bem levantada novamente. Jaquirana é abençoada pela chuva que faz o terreno ficar extremamente liso. O risco um pouco maior às vezes é positivo, porque deixa o piloto e navegador ainda mais ligados para não cometerem erros. Tentamos fazer nosso melhor dentro do limite do carro e terminamos a prova com a sensação de dever cumprido", destaca André.
Em 2019 o Rally Trancos RS está rodando o estado realizando quatro provas em cidades características para o esporte off-road. A competição nasceu da tradicional Copa Trancos & Barrancos, que agora vai acontecer como evento especial em um final de semana na Serra Gaúcha, ainda com a data a ser definida. O Rally Trancos RS realizou a primeira prova do ano em Palmares do Sul e, depois de Jaquirana, segue para Piratini no dia 20 de julho e encerra em Passo Fundo no dia 30 de novembro. As inscrições para a próxima prova já estão abertas no site www.trecho1.com.br.
Fonte: Aline Ben da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário