quinta-feira, 20 de junho de 2019

25 bombeiros mirins se formam em Piratuba

Aconteceu na noite de quarta-feira (19), no quartel do Corpo de Bombeiros de Piratuba, a formatura dos bombeiros mirins e a promoção dos bombeiros comunitários.

Se formaram 25 crianças de nove a 11 anos. As aulas iniciaram no dia 22 de fevereiro e aconteceram nos sábados à tarde. Nas edições anteriores já foram formados 54 alunos.

O projeto tem como objetivo promover a orientação vocacional, valorização da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes através da preparação para as ações de defesa civil, como práticas vivenciais de prevenção e segurança junto ao Corpo de Bombeiros.

Além de instruções teóricas, as crianças tiveram aulas práticas de escalada, atendimento pré-hospitalar, combate à incêndio, busca terrestre entre outros. Os alunos são dos municípios de Piratuba e Ipira. O projeto é desenvolvido através de parcerias entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Prefeituras, Engie e Consórcio Machadinho.

Além da formatura, houve a promoção de bombeiros comunitários. O evento contou com a participação da população e as autoridades.















Confira algumas fotos durante o projeto





Um comentário:

  1. Projeto de extrema importância só tende a acrescentar na trajetória de vida de cada criança que teve a oportunidade de participar

    ResponderExcluir