terça-feira, 2 de julho de 2019

Escola que atende usuários especiais integra frequentadores com produção de alimentos orgânicos

Espaço cedido por moradora da comunidade virou horta escolar com canteiros verdejantes e alimentos fresquinhos.

Uma iniciativa de uma professora que atende estudantes da Apae de Ipira, tem trazido muita alegria para uma turma muito especial. A professora Ana Paula Lovison Fischer, criou uma horta e agora o que não falta para os frequentadores da unidade é contato com a terra.

O espaço de cerca de 36 metros quadrados fica ao lado da unidade, que funciona em Ipira. A área que estava sem uso, pertence à uma vizinha da escola, que concordou em emprestar o terreno para o projeto.

Um outro morador decidiu doar os materiais para o cercado e quando estava tudo pronto, uma empresa agropecuária também passou a incentivar o projeto, fornecendo mudas e sementes de graça.

O resultado já pode ser visto: Canteiros verdejantes e alimentos ainda mais saborosos nas refeições. A professora Magrit Peri Alf, que é diretora da Apae, já comemora os resultados: “Nossos alunos estão mais motivados e este contato com a terra nas atividades é saudável e traz excelentes resultados para a vida deles”, afirma a diretora.

Além de integrar os usuários da escola, o ponto mais importante da horta é que a produção é 100% orgânica, sem a adição de qualquer substância química para o controle de pragas ou ataque de doenças.

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário