quarta-feira, 3 de julho de 2019

Vereador Celsinho solicita construção de salão comunitário na comunidade de Uruguai

Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 2 de julho, o vereador Jose Celso da Silva (PDT), solicitou que seja feita uma parceria entre o poder público e o Esporte Clube Guarani, para a construção de um salão comunitário. “O salão que existe na comunidade não tem mais condição de uso e não pode mais ser usado para fazer eventos”, justificou na indicação. A indicação foi aprovada por unanimidade.

A comunidade, que já foi uma das maiores do município, perdeu muitos moradores nos últimos anos e tem dificuldades para manter um salão que já existente e que está em propriedade da Igreja Católica. “Eu já me informei com a diretoria do Sport Clube Guarani e eles estão com a documentação da entidade em dia. Dessa forma, vejo que é um caminho mais tranquilo para que se construa um salão comunitário lá e com uma entidade que está em atividade. Importante também registrar que eles têm ume espaço para essa obra”, destacou Celsinho.

O vereador Jhnonny (PT) ainda lembrou que foram feitas melhorias elétricas até a sede do clube e que o campo pode servir de estacionamento. As várias tratativas para construir ou reconstruir um salão aonde já existe um, no terreno da Igreja Católica, não prosperaram. A outra tentativa de construção dentro da área que pertence a escola municipal não apresenta viabilidade técnica.

Plano Diretor e CRAS
Celsinho solicitou informações sobre o Plano diretor. “Há muito tempo se discute isso e nunca sabemos a quantas anda. Por isso, solicitei documentação para me inteirar do assunto e falar para os munícipes quando me cobram. Precisamos resolver isso de uma vez por todas”.

Na segunda-feira Celsinho também visitou o CRAS. “Vi o trabalho da equipe lá, coordenada pelo Gecson Longo, e eles estão separando o vestuário e calçados da campanha por tamanho para em seguida doar as pessoas que necessitam. Eles fazem um excelente trabalho lá”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário