sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Rodovias: AMAUC expõe para prefeitos o “Projeto Recuperar”

Na manhã de quinta-feira, 29, os prefeitos da AMAUC, reuniram-se em Concórdia para conversar sobre o “Projeto Recuperar”, do Governo do Estado, que tem por objetivo a manutenção das rodovias estaduais e deve ser feito através de convênio com o Consórcio Lambari. Neste ano, a região deve receber o valor de R$ 2.774.577,95, divido em cinco parcelas mensais, para atender um total de 337,20 km de estradas estaduais.

O Projeto RECUPERAR consiste na recuperação da pista, roçada, sinalização e desobstrução da drenagem. O Projeto não incluiu obras estruturantes ou recuperação de estradas em estado precário.

“O que o Governo propõe é um novo modelo de gestão para a manutenção das estradas estaduais por meio de cooperação interfederativa. Isso significa que o Estado continua responsável pelo serviço e ainda permite uma participação maior das associações na tomada de decisão”, explicou o coordenador da Central de Atendimento a Municípios (CAM), Gabriel Arthur Loeft.

Outros assuntos

Censo Demográfico - o coordenador de subárea do instituto de Concórdia, Roberto Thumns, solicitou apoio dos prefeitos na participação das reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo e na divulgação para a comunidade.

Carcaças de animais - uma Audiência Pública acontece hoje, às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores de Seara, para tratar sobre o recolhimento de animais mortos em propriedades rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário