sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Alunos de Piratuba recebem kit escolar do Proerd

A entrega aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, na Escola Amélia Poletto Hepp. No total, 48 estudantes com idade entre 10 e 11 anos, que frequentam o 5º ano do ensino fundamental, receberam o kit, que representa uma recompensa pelo esforço e dedicação ao longo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.

Em Piratuba, o programa também chega até as unidades escolares rurais, abrangendo cerca de 60 estudantes. Em 2019, o Proerd também passou a contar com o apoio da iniciativa privada, por meio do Consórcio Machadinho e da Engie, que além de patrocinarem os kits escolares, investem em ações ligadas à formatura dos estudantes no programa, que acontece no final deste ano.

O ato de entrega contou com a presença do comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Capinzal, capitão Cleverson Garcez, do comandante da PM de Piratuba, Cezar Augusto Batista Canto, dos instrutores do programa, sargento Fabiana Krüger e cabo Diego Vettorazzi, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Alison Martins, o secretário de Saúde, Vanderlei Weber e do coordenador de projetos sociais do Consórcio Machadinho, Luiz Paulo Mafioletti.

Fonte: Ernoy Mattiello / Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário