quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Câmeras corporais já fazem parte da rotina da Polícia Militar de Piratuba/Ipira

A Polícia Militar de Piratuba/ Ipira já utiliza as câmeras corporais. Quatro unidades estão disponíveis para os policiais 24 horas por dia. O equipamento, estilo Go Pro, fica acoplada na farda do policial e grava os atendimentos das ocorrências.

De acordo com o sargento Lindomar Longo, um dos mais antigos policiais do pelotão de Piratuba, o equipamento é uma ferramenta importante para o trabalho. “Eu e os colegas do batalhão fizemos o treinamento para usar adequadamente esse equipamento. Antes de gravar, nós avisamos as pessoas envolvidas que estamos gravando e que as filmagens servem de prova para a resolução dos conflitos posteriormente”, explicou.

O Portal Magronada acompanhou o atendimento dos policiais, sargento Lindomar e soldado Falcão, durante a ocorrência da batida em um poste na Rua Colombo Machado Sales, na quarta-feira, momento em que o equipamento foi utilizado. “Importante é que toda a gravação fica armazenada com data, hora, local e outros dados adicionais, e conectada ao tablet que já utilizamos para o registro e checagem de documentos. É importante dizer também que a polícia não tem acesso direto a gravação, ou seja, somente as pessoas autorizadas podem baixar o conteúdo, o que impede qualquer tipo de edição. Por enquanto, estamos levando até Capinzal, que é a sede do nosso comando, onde é feito o trabalho de armazenamento das gravações”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário