segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Curso do Tecer Moda chega à reta final em Ipira

O curso começou em 2018 e conta atualmente com 12 alunas da região do Integrar, Alto Bela Vista, Ipira, Piratuba e Peritiba.  As atividades acontecem a cada quinze dias, nas sextas-feira a noite e nos sábados, com a coordenação da UNOESC de Joaçaba, na Unidade de Costura Tecer Moda em Ipira.
A Professora Karina Tissiani, professora de Desenho de Moda e Tendências e Projeto da Coleção, propôs as alunas o desenvolvimento de peças mais clássicas, as quais serão apresentadas na formatura no dia 05 de outubro no Parque de Exposições “Caminhos da Integração”, em Linha Capelinha, durante a 2ª Expo Ipira, exibindo na passarela, peças conceituais e comerciais, com foco na coleção primavera-verão 2020.

Para a assessora de projetos e aluna do curso, Irmgard Maristela Strauss, que é também é a coordenadora do Integrar, o avanço na aprendizagem do grupo é muito bom. “As alunas têm muita garra e determinação. Algumas já tinham uma pequena noção sobre costura, mas, a maioria aqui tinha apenas o desejo de desvendar os segredos que envolvem a produção de moda e principalmente de gerar novos empreendimentos no Integrar. Mesclar os valores culturais deixados pelos antepassados, com o espírito empreendedor adormecido, promove o desenvolvimento econômico local e o Integrar tem comprovado isso, gerando resultados. Prova disso é a parceria existente entre os quatro municípios que compõe o Integrar, Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba, que trabalham unidos para que o desenvolvimento aconteça no coletivo. Diversos eventos já foram realizados em parceria e comprovado sucesso”, pontua Maristela satisfeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário