terça-feira, 17 de setembro de 2019

Leonir Heckler apresenta sugestões para revitalização do principal trevo no centro de Piratuba

O empresário e comunicador Leonir Antônio Heckler, apresentou, na manhã de segunda-feira, dia 16, no Jornal Bom Dia, da Piratuba FM, sugestões para melhorar a acessibilidade do principal acesso da cidade, o trevo que liga Piratuba com a Ponte Irineu Bornhausen, entre Piratuba e Ipira e a Ponte Prefeito Adão Willibaldo Stein, de acesso a Rua 1° de Maio.

Heckler falou em um projeto que viabilizaria a duplicação da Rua 1° de maio, passando pela Ponte Pref. Adão Willibaldo Stein. Com isso, os veículos que chegam na área  central pela Rua 1° de Maio, com destino a Ipira ou pegariam a faixa da direita, não precisando esperar aqueles veículos que tenham destino para o centro da cidade ou Balneário

A duplicação da ponte ajudaria também quem transita do centro para sair da cidade, pela Rua 1° Maio e a colocação adequada do passeio para pedestres, dos dois lados da ponte, dariam segurança e acessibilidade pelo grande fluxo de pessoas que utilizam esta via. Hoje a ponte oferece apenas 50 centímetros de passeio.

Leonir também destacou a importância do poder público municipal em adquirir o terreno da esquina, entre a Av. 18 de Fevereiro e a Rua da Ponte, para a elaboração de um projeto de revitalização e paisagismo, por ser o acesso principal da cidade. “Sei que já tramitou na Câmara de Vereadores a aquisição desta área e não se chegou ao consenso, mas no meu ponto de vista, achar uma solução urgente é necessária, comprando do proprietário ou utilizar a forma da Lei, adquirindo a área para utilidade e interesse público, pois a construção de uma obra neste local, tiraria a grande oportunidade de visibilidade e acessibilidade do principal acesso da nossa cidade, pensando lá na frente, o futuro de Piratuba,” comentou durante  o programa.

Ainda conforme o comunicador, outra sugestão que ajudaria no trânsito deste local, seria a abertura de uma via entre a Ponte Irineu Bornhausen, nos fundos da Unidade Mista de Saúde ocupando parte de uma área ociosa da rede ferroviária com saída na Av. 18 de Fevereiro, após a Oficina Mecânica Teixeira. O acesso deveria ser de mão única após a Unidade Mista de Saúde. Leonir Antônio comentou que conversou com alguns proprietários confrontantes desta área, e eles demonstraram interesse na abertura desta via.

Heckler ainda sugeriu a construção de um novo portal na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, através de um projeto moderno, pois o atual, foi instalado na época em que ele ocupo a Secretaria Municipal de Turismo e Planejamento, na Gestão Augusto e Cézar. “Cabe agora a elaboração de um projeto de sinalização turística nos padrões atuais, seguindo as normas internacionais, pois somos a Capital Turístico do Alto Uruguai Catarinense e recebemos muitos turistas de outros estados e países, merecendo assim, um olhar técnico e profissional na viabilização do projeto”, argumentou.

O empresário ressaltou que as sugestões têm o objetivo de contribuir com o município. “São ideias e sugestões para que as pessoas competentes do nosso município, possam pensar Piratuda daqui 20, 30 ou 50 anos, de como seria nossa cidade, sem o devido planejamento e projetos que venham ajudar no seu desenvolvimento sustentável, principalmente no que diz respeito a acessibilidade. Cabe ao poder público municipal ser o animador do processo, chamar a população, conselhos e entidades interessadas, apresentar projetos, aprecia-los, para posteriormente fazer a regularização das áreas pretendidas e buscar recursos nas esferas estadual, federal e da iniciativa privada”, detalhou.  “Eu não me preocupo em hipótese alguma com aqueles que falam ou criticam, mas sim, me preocupo com o silêncio das pessoas boas e bem-intencionadas. Outras sugestões virão daqui uns dias, como forma de contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou Heckler.

Fonte: Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM /Redação Comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário