terça-feira, 17 de setembro de 2019

Polícia Ambiental lança a Operação Mata Atlântica em Pé III

Joaçaba – Na segunda-feira (16), o Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA) deflagrou a “Operação Mata Atlântica em Pé III”, que visa fiscalizar e constatar a ocorrência de desmatamentos em áreas cobertas por vegetação nativa, pertencentes ao bioma Mata Atlântica em diversos municípios de Santa Catarina.

A Operação Mata Atlântica em Pé III perdurará até o dia 20 de setembro. Ao participar das fiscalizações, os Policiais Militares Ambientais do 2º Pelotão de Joaçaba irão intensificar a fiscalização destas áreas de floresta nativa, buscando verificar in loco a situação da vegetação e possíveis áreas desmatadas deste bioma, que é protegido por lei. A atuação da Polícia Militar Ambiental, através da Unidade de Joaçaba, compreenderá no âmbito de sua circunscrição, uma área que abrange 39 municípios.

As áreas em foco nesta fiscalização foram previamente levantadas através acompanhamentos de imagens obtidas por satélites. Com a constatação dos desmatamentos nas áreas vistoriadas, protegidas por lei, os envolvidos serão submetidos ao devido processo administrativo e criminal ambiental, além da obrigação de reparar/ recuperar o dano ambiental.

A Operação, que é de repercussão nacional, estará acontecendo ao longo desta semana em 17 (dezessete) Estados do país. Em Santa Catarina, além da Polícia Militar Ambiental, a Operação conta com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de SC – IMA e do Ministério Público de Santa Catarina – MPSC. (PMA/P5)

Fonte: Michel Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário