quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Saúde de Piratuba realiza blitz do Setembro Amarelo

As equipes da Secretaria de Saúde realizaram na quarta-feira, 18, uma blitz educativa do Setembro Amarelo, com distribuição de material e o contato de alerta foi pela prevenção ao suicídio. Além de dicas orais, pedestres e condutores também receberam um panfleto com informações de como proceder em caso de suspeitas de que a pessoa esteja planejando algo contra a vida.
Para a psicóloga Andreia Hibner, da Secretaria de Saúde de Piratuba, a informação e o acompanhamento profissional adequado, além da conscientização, são as ferramentas mais eficientes para a preservação da vida.


Saiba mais

Segundo a da Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário