segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Secretaria da Agricultura e entidades de Capinzal realizaram o plantio de 200 mudas nativas em comemoração ao Dia da Árvore

Na tarde de sexta-feira (20), a Secretaria da Agricultura realizou junto a funcionários e representantes das entidades CDL, EPAGRI e Lions Clube, uma ação para fazer o replantio de mudas nativas e frutíferas na nascente do Rio Capinzal, localizada na propriedade da senhora Salete Dall’Oglio D’Agostini, na comunidade de Alto São Roque. A atividade foi realizada como forma de comemorar o Dia da Árvore.

Foram recolhidas lonas que estavam posicionadas na entrada da nascente, além de lixos, garrafas de vidro e outros poluentes do local. Também foram plantadas 200 mudas de árvores nativas em torno da nascente e feita a restauração das cercas que estavam danificadas devido ao gado que pasta perto do local. As espécies plantadas foram: Angico, Cedro, Canela, Cereja, Jaboticaba, Araçá, Havia, Guabijú e Ipê amarelo.

Segundo a Diretora de Meio Ambiente, Lidiane Cristiane da Silva, a atividade foi muito positiva e conseguiu atingir todos os objetivos da Secretaria.

Fonte: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário