quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Um novo olhar para o marketing de Piratuba

Para quem caminha pelas ruas de Piratuba com um olhar mais atento, certamente pode notar que o comércio e os hotéis têm se preocupado mais com a identidade visual, seja pelas fachadas, vitrines, exposição da marca e pelo cuidado em oferecer ambientes cada vez mais aconchegantes.
Há um certo tempo, não muito distante, era comum observarmos placas com quantidades exageradas de informações e cores gritantes, de tamanhos desproporcionais com as salas e havia ainda os lojistas que incluíam todos os produtos que vendiam. Hoje, isso vem mudando positivamente. Basta dar uma olhadinha no layout das placas de identificação da maioria do comércio, além dos outdoors dos hotéis nas rodovias próximas à nossa cidade. Estão mais "limpos", com a marca da empresa em destaque e bem mais clean.
Outro ponto positivo é a presença constante nas mídias sociais com posts bem elaborados, seja por conta própria ou através de uma agência de marketing, no caso de boa parte dos hotéis. Claro que uma agência especializada, se for competente, vai realizar um trabalho melhor e apresentar os resultados em números reais, sem levar em conta apenas as "curtidas". Aliás, cuidado com as famosas curtidas e o número de seguidores. Nem sempre eles garantem o sucesso das vendas. No marketing digital temos um termo que chamamos de "métricas da vaidade", ou seja, muitas curtidas e poucas vendas. Se as suas postagens estão recebendo um bom número de curtidas, porém, suas vendas não seguem o mesmo ritmo, é hora de rever a estratégia (não esqueça que o Instagram parou de exibir o número de curtidas e o Facebook já estuda fazer o mesmo). Contudo, os esforços de quem ainda não pode contar com uma agência são válidos. Há lojas de roupas piratubenses, por exemplo, que mandam muito bem nas redes sociais com um trabalho interno e belos looks que chamam a atenção do público.
Vale lembrar também das ações de lançamento das coleções. É muito legal ver lojas de roupas e calçados promovendo eventos bem organizados a cada estação do ano. Não precisamos mais ir para outra cidade ou comprar somente pela internet. Tem muita coisa de qualidade e bonita por aqui. Com os (as) proprietários (as) e as equipes continuamente antenados, tem loja de Piratuba mais atualizada do que o comércio de cidades maiores. 
Encerrando o artigo, alerto para que nunca paremos de divulgar Piratuba, independentemente do momento em que vivemos, que pode vir a ser de grande movimentação de visitantes ou de necessidade de aumentarmos a demanda de turistas. Você acha, por exemplo, que a Coca-Cola precisaria divulgar o seu refrigerante? Todo mundo conhece e consome, mas ela jamais parou de exibir a sua marca e investir milhões em marketing e propaganda. A cada Natal, não tem como não lembrar do caminhão vermelho e dos belos ursos polares. Portanto, caro (a) leitor, quem somos nós para não divulgarmos as nossas marcas? Vamos em frente, Piratuba! 
Tiago Cowacicz - Publicitário/Produtor de Conteúdo Web 

Nenhum comentário:

Postar um comentário