segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Vice-Governadora se reúne com lideranças em Piratuba para falar de assuntos regionais

A vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) esteve reunida com lideranças do partido e apoiadores em Piratuba. O encontro ocorreu neste sábado (14) e contou com representantes dos municípios de Piratuba, Ipira, Peritiba, Capinzal, Ouro, Zortéa, Erval Velho e Herval d’ Oeste.

Antes disso, Daniela atendeu a um convite da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária Regional de Santa Catarina (ABPF/SC) para conhecer a Maria-Fumaça. Ela embarcou para um passeio com percurso até Marcelino Ramos/RS.

Conforme a ABPF, é a primeira vez desde que está em funcionamento que um representante do Poder Executivo estadual visita o Trem das Termas que recebe pessoas de diversos estados e países e que, além de girar a economia movimentando o turismo da região, mantém viva uma parte importante da história regional. Construída em 1906, essa locomotiva percorre a Ferrovia do Contestado, linha férrea que existe há mais de 100 anos.

Durante o percurso, Daniela pôde observar as belezas ao longo do Rio do Peixe e na ponte rodoferroviária, aspectos históricos e o encanto da formação do Rio Uruguai (encontro dos rios Do Peixe e Pelotas).

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária Regional de Santa Catarina, uma entidade sem fins lucrativos que busca resgatar e conservar essa importante parcela do nosso patrimônio histórico e cultural.

Na reunião com as lideranças, realizada no auditório do Hotel Tirolesa, foram tratados diversos assuntos de interesse regional, principalmente no setor rodoviário. A revitalização da SC-150 entre Capinzal e Piratuba foi novamente levantada e, Daniela, prestou informações sobre os encaminhamentos junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Além disso, recebeu pedido para que a Santur ajude a expandir a divulgação dos atrativos turísticos do interior do Estado, a exemplo de Piratuba, que conta com um dos maiores complexos hidrominerais do Brasil e uma das mais bem estruturadas redes hoteleiras do interior do país. Ao final, a vice-governadora participou de um café colonial oferecido pela direção do hotel.

Daniela agradeceu a receptividade e enfatizou que a região pode contar com seu gabinete no Governo do Estado.

Fonte: Michel Teixeira
Foto: Flávio Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário