terça-feira, 8 de outubro de 2019

A importância da Mulher na sociedade é tema de palestra em Ipira

A Administração Municipal de Ipira, através do CRAS e em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, realizou na tarde de segunda-feira, dia 7, uma roda de conversa sobre a importância da mulher na sociedade. A ação faz parte da Semana Municipal de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra Mulher. O evento contou com a palestrante, deputada estadual, Luciane Carminatti.

Em seu discurso, a deputada trouxe à tona, nomes de mulheres que foram importantes nessa luta pela conquista do espaço da mulher, como por exemplo, Anita Garibaldi, Dandara de Palmares e Antonieta de Barros. Ressaltou ainda que a mulher precisa ter voz ativa, se impor com respeito e conquistar seu espaço com credibilidade, enfatizando que essa luta não é contra os homens e sim pelo espaço e seus direitos por igualdade.

Em seguida, foi realizada uma dinâmica com as técnicas do CRAS, Mildred e Isabel, e logo após sorteio de brindes. Para encerrar foi servido um coffee break.

“Nesse ano, para comemorar o Combate a Violência resolvemos trabalhar a importância da mulher na sociedade, uma vez que se submissas e caladas as chances de serem violentadas são bem maiores”, afirmaram as profissionais do CRAS.

Fonte: Cidiane Pedrussi


Nenhum comentário:

Postar um comentário