segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Con Animal inicia abaixo-assinado para proibir fogos de artifícios com efeitos sonoros

A Sociedade Concordiense de Ajuda e Proteção Animal, Con Animal, já iniciou a coleta de assinaturas em um abaixo assinado que sugere a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifícios de efeito sonoro ruidoso. A campanha iniciou no sábado, dia 05, na Rua Coberta, durante a Feira do Artesanato. O objetivo é coletar três mil assinaturas para apresentar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular na Câmara de Vereadores de Concórdia.

Os voluntários da Con Animal e o grupo de pessoas envolvidas, que são idosos, pais de crianças especiais e de autistas, argumentam que foguetes e rojões com estampido prejudicam e podem ferir pessoas e animais, além de perturbar e causar transtornos aos autistas e pessoas especiais, além de idosos, crianças e cardíacos. “Nosso objetivo é proibir os fogos com barulho e explosão em Concórdia, pois eles causam transtornos a pessoas especiais, idosos, aos utilizam aparelhos auditivos e principalmente aos autistas. Se falarmos dos animais, o efeito destes fogos pode ser devastador para os cães, gatos e aves”, explica a presidente da Con Animal, Alessandra Zat.

Ela registra que após coletar as assinaturas os voluntários vão encaminhar o abaixo assinado à Câmara de Vereadores, solicitando a criação de um projeto de Lei. “Estamos confiantes e a repercussão tem sido muito positiva. Estamos trabalhando em etapas e essa é a primeira, coletar assinaturas, para depois solicitar a criação de um projeto de Lei na Câmara”, detalha Alessandra. “É preciso deixar claro que não queremos acabar com o show de luzes que os fogos proporcionam, queremos evitar apenas o barulho”, finaliza.

O abaixo assinado está disponível na loja Polla Modas, Zat Supermercados (da Marcelino Ramos), Clínica Veterinária São Francisco e na Império Pet. Para assinar é preciso ter o Título de Eleitor em mãos e é necessário que a pessoa vote em Concórdia. Também é possível acessar a página do facebook, https://www.facebook.com/euapoioaproibicaodefogoscomruido/ para obter mais detalhes.


Cidades que já aprovaram leis dessa natureza:

São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Guarujá, Juiz de Fora, Criciúma, Campos do Jordão, Canoas, Erechim, Matão, Ubatuba, Ilha Bela, Santos, Alfenas, Estiva, Ponta Grossa.

Fonte: Cristiano Mortari - Rádio Aliança


Nenhum comentário:

Postar um comentário