domingo, 6 de outubro de 2019

Eleitos os conselheiros tutelares de Piratuba

Os eleitores piratubenses exerceram a cidadania neste domingo (06), indo as urnas para elegerem os novos integrantes do Conselho Tutelar local.

Em uma das mais concorridas eleições da história do órgão, 12 candidatos disputaram as 5 vagas titulares para o cargo de conselheiro tutelar no município, para a gestão 2020/2024.

Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral, Paulo Ricardo Schuch, o número de eleitores surpreendeu a equipe de mesários, que mesmo com a não obrigatoriedade do voto, compareceu em grande número, movimentando o plenário da Câmara de Vereadores, local de votação, desde as primeiras horas do dia.

A contagem dos votos iniciou pouco depois do término da votação. A adoção do voto impresso, método tradicional, permitiu à candidatos e ao público presente, acompanhar a contagem em tempo real.

De acordo com dados da apuração final, 1.047 eleitores votaram nas eleições do Conselho Tutelar deste ano em Piratuba.  Ao final dos trabalhos o nome dos novos membros do Conselho Tutelar, foram oficializados. São eles: Ingrid Eliane Weigert Kirst , Julciani Abatti Mafioletti,
Tatiane Aparecida Pinheiro, Michael Fernando Sandi e Marines Duarte Carvalho da Silva.

Os  eleitos assumem no dia 10 de Janeiro de 2020 as cinco vagas titulares e candidatos a partir da 6ª colocação tornam-se suplentes, podendo ser chamados a ocupar o cargo no decorrer do período. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1508,75.


Confira o número de votos de cada candidato:

Ingrid Eliane Weigert Kirst - 174
Julciani Abatti Mafioletti - 157
Tatiane Aparecida Pinheiro - 115
Michael Fernando Sandi - 115
Marines Duarte Carvalho da Silva - 113
Viviane Giacomini Tonelo - 107
Selma Closs - 103
Silvana Silveira D’Avila Pereira - 69
Fabiana Gramazio Limongi - 62
Ana Claudia Montipó - 17
Wanderlei de Oliveira - 08
Diego de Souza Falcon – 0

Total de votos válidos: 1.044
Nulos: 02
Brancos: 01

Fonte: Ernoy Mattiello




Nenhum comentário:

Postar um comentário