quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Em Piratuba, 12 candidatos disputam as cinco vagas de conselheiro tutelar

A comissão eleitoral trabalha nos últimos detalhes para a eleição dos conselheiros tutelares que acontece no domingo, dia 6. Em Piratuba, 12 candidatos disputam as 5 vagas titulares para o cargo para a gestão 2020/2024.

Paulo Schuch, presidente da comissão eleitoral, esclarece que os candidatos mais votados no pleito ocupam as cinco vagas titulares e os candidatos a partir da 6ª colocação tornam-se suplentes, podendo ser chamados a ocupar o cargo no decorrer do período. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1508,75.

Na etapa inicial de candidatura, os postulantes ao cargo, passaram por uma avaliação de requisitos legais e em seguida foram submetidos à uma prova de comprovação de conhecimento sobre o Direito da Criança e do Adolescente, Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes além de informática básica.

A votação cumpre a última etapa de escolha do novo grupo de conselheiros. O pleito que acontece no domingo, 06 de outubro de 2019, nas dependências da Câmara de Vereadores de Piratuba, inicia às 8h e segue até às 17h. Os novos conselheiros assumem em dia 10 de janeiro de 2020.

Estão aptos à votar eleitores em dia com a Justiça Eleitoral, cujo domicílio eleitoral seja a cidade de Piratuba. O eleitor deve apresentar título de eleitor e um documento com foto, que facilite a identificação. Embora o eleitor não seja obrigado votar, participar das eleições do Conselho Tutelar, segundo a  Comissão Eleitoral, é uma questão de cidadania.


Confira quem são os candidatos e o número:

01 – Ingrid Eliane Weigert Kirst
02 - Viviane Giacomini Tonelo
03 – Tatiane Aparecida Pinheiro
04 – Selma Closs
05 – Julciani Abatti Mafioletti
06 – Marines Duarte Carvalho Da Silva
07 – Michael Fernando Sandi
08 – Walderlei De Oliveira
09 – Silvana Silveira D´Avila Pereira
10 – Diego De Souza Falcon
11 – Fabiana Gramazio Limongi
12 – Ana Claudia Montipó

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário