terça-feira, 1 de outubro de 2019

Empresa de expressivo porte aguarda liberação do IMA para se instalar na Área Industrial de Capinzal

Capinzal – O presidente do Incotur, Valêncio José de Souza, esteve reunido na manhã desta terça-feira (01) com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Paza. No encontro foram discutidos algumas ações voltadas principalmente à Área Industrial de Capinzal, que vem atraindo o interesse de empresários e empreendedores do município e da região.

Conforme Valêncio, uma empresa de expressivo porte está nas tratativas finais para se instalar na Área Industrial. Segundo ele, o proprietário está agilizando as autorizações ambientais junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).

“É um investimento muito grande, ocupando de dois a três terrenos da área industrial”, adianta o presidente do Incotur que prefere manter em segredo, por enquanto, o nome do empresário ou da empresa a fim de evitar qualquer imprevisto diante de eventual adversidade.

Outro tema debatido foi os valores dos terrenos da Área Industrial. Segundo Valêncio de Souza, a comissão de engenheiros que avalia os terrenos foi informada do entendimento do Incotur de que o valor poderia ser mais baixo, para fomentar os empreendimentos.

“Estamos discutindo com os engenheiros e entendemos que tem que ser um preço bem acessível”, comenta.

O presidente do Incotur destaca ainda que há a solicitação de uma empresa que não vai se instalar na área industrial, mas precisa dos incentivos fiscais do município para vir a Capinzal. Ele conta que será realizada uma construção no Loteamento Recanto dos Pássaros, a qual já recebeu os pareceres favoráveis. Trata-se de Atacadão que atua momentaneamente em Ouro.

Troféu Destaque Econômico

Também foram tratados dos últimos ajustes entre a Administração Municipal e o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo – INCOTUR, que realizam na próxima sexta-feira (04), às 20h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina a solenidade de entrega do Troféu Desta Econômico 2019.

O evento consiste na premiação oferecida aos empreendedores das áreas da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, Transportes e do Agronegócio que se destacaram na formação do movimento econômico (ano-base 2017/2018).

Logo após a solenidade será servido um jantar, por adesão. As fichas estão sendo comercializadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, antecipadamente, ao valor de R$ 40. Conformação deve ser feita junto à própria secretaria até o próximo dia 30, pelo fone 3555-8733.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Paza, o Troféu Destaque Econômico tem ainda o apoio da CDL, ACIRP, AMPECO e demais entidades.

Segundo ele os critérios foram definidos pelo Decreto 068/2019 sobre como será a premiação nesses segmentos. Ele frisa que em julho o município realizou o troféu destaque econômico da agricultura familiar, em alusão ao Dia do Agricultor.

“Sabemos que todas as empresas, indústrias, prestadores de serviço, somam mais de 1,2 mil registros junto ao setor tributário do município e não há como premiar a todos, por isso na forma do decreto haverá a premiação para os dez mais bem classificados de cada categoria”, explica.

Fonte: Michel Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário