sábado, 5 de outubro de 2019

Motociclista é preso por dirigir alcoolizado, em Capinzal

Capinzal – Por volta das 22h desta sexta-feira (04), a Polícia Militar em rondas no centro de Capinzal realizou a abordagem de um veículo VW/Gol. Ao solicitar a CNH do condutor, J. V. R., ele informou não ser habilitado e que estaria utilizando o veículo para ir à escola. Após consulta ao sistema SISP, constatou-se que o veículo se encontrava sem débitos, dessa forma, foi liberado para um condutor habilitado que se fez presente no momento. Diante dos fatos, os militares realizaram o boletim de ocorrência, efetuaram o levantamento fotográfico e confeccionaram os autos de infrações de trânsito pertinentes.

Por volta das 22h30min a guarnição em rondas pela Rua Ernesto Hachmann, próximo à padaria do Zeni, abordou o veículo VW/Gol. Após a abordagem foi realizada a busca pessoal no condutor e a revista veicular e nada de ilícito foi encontrado, em seguida foi realizada a consulta documental do envolvido e do veículo. Foi constatado que o veículo estava transitando em via pública com o licenciamento atrasado, sendo recolhido junto ao pátio credenciado, já o envolvido foi identificado como C. P., sendo liberado após o término dos procedimentos.

Por volta da meia-noite de sábado (05), a guarnição em rondas pelo Acesso Cidade Alta, próximo ao posto de combustíveis Amigão, abordou o veículo VW/Gol. Após a abordagem foi realizada a busca pessoal e revista veicular e nada de ilícito foi encontrado, em seguida foi realizada a consulta documental do envolvido e do veículo. Foi constatado que o veículo estava transitando em via pública com o licenciamento atrasado, sendo recolhido junto ao pátio credenciado, já o envolvido foi como identificado como K. O. A., sendo liberado após o término dos procedimentos.

Na madrugada de sábado (05) a Polícia Militar foi acionada para averiguar no Acesso Cidade Alta, um veículo que estaria transitando na via pública em zigue-zague. Chegando no local, a guarnição o avistou próximo ao supermercado Copercampos, dando entrada ao estacionamento do posto de combustíveis Amigão. Realizada a abordagem, constatou-se que se tratava de uma motocicleta, Honda Twister 250, onde apresentava algumas avarias na placa, na carenagem e no espelho, ambas no lado esquerdo. O condutor, F. de A., apresentava visível estado de embriaguez, como forte odor etílico, vestes desalinhadas e exaltação, quando indagado sobre ter consumido bebida alcoólica, o mesmo relatou ter ingerido algumas cervejas. Sendo assim, foi oferecida a realização do teste de bafômetro, após o aceite e a realização por parte do condutor, resultou-se no valor 0,80 Mg/l. Portanto, foi dado voz de prisão ao envolvido diante do crime de embriaguez ao volante, realizado o recolhimento da motocicleta junto ao pátio credenciado, pois a mesma está com o licenciamento atrasado. Por fim, F. de A. foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para a realização dos procedimentos cabíveis, sendo entregue juntamente sua carteira nacional de habilitação (CNH).

Fonte: Michel Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário