terça-feira, 8 de outubro de 2019

Nem mesmo o final de semana de tempo instável tirou o brilho da II Expo Ipira

“Parque de Exposições Caminhos da Integração reuniu em um mesmo lugar grande diversidade de eventos o que diferencia a Expo Ipira e a consagra como uma das maiores de Santa Catarina”

A II Expo Ipira realizada no Parque de Exposições "Caminhos da Integração” – localizado em Linha Capelinha – surpreendeu visitantes, expositores e participantes. Com uma ampla infraestrutura – desde Praça de Alimentação, palco principal e alternativo, dois pavilhões para o comércio e a indústria, feira do livro, artesanato, exposição fotográfica Rota dos Casarões, Café Colonial, produção de pães e roscas em forno à lenha e amplo espaço externo para exposições e estacionamento.

Nem mesmo o final de semana de tempo instável tirou o brilho da II Expo Ipira, isso porque as inúmeras atividades reunidas em um mesmo local levaram para o município públicos diversificados.
Nos três dias de evento estudantes da rede municipal e estadual de Ipira e de cidades vizinhas prestigiaram a Feira do Livro, conferiram apresentações de teatro, musicais, exposição de desenhos e caricaturas. Depois da abertura oficial do evento na sexta-feira à noite,  show nacional com Gilberto e Gilmar. O público cantou junto durante toda apresentação, em especial o grande sucesso “Só mais uma vez” e se divertiu com os artistas que esbanjaram simpatia.

No sábado a programação foi intensa. Palestra para os produtores de leite e avaliação das terneiras;  Festipira – Festival de Danças Regionais com 26 apresentações, formatura Tecer Modas com desfile das alunas e das modelos em trajes conceituais e comerciais e ainda baile com as bandas Porto do Som e Virtual.

No domingo, desde cedo a I edição do Torneio de Robótica InspirAção atraiu equipes de Seara, Concórdia, Lindóia do Sul, Videira e Ipira. Durante todo o dia os jovens competiram nas categorias: Sumô de Robô Lego até 1 kg e Segue Linha Makerdia. A tarde os pequenos se divertiram com o show da trupe Os Peraltas e a noite o público fechou a Expo com o show gaúcho Tchê Barbaridade.
A II Expo Ipira é uma realização da Administração Municipal, com a colaboração do Integrar e apoio da FUNARTE, Ministério da Cidadania e Governo Federal.
Para o prefeito Emerson Ari Reichart a Expo Ipira é um evento que está na segunda edição, mas já se consagrou entre os ipirenses e toda a região.

Fonte: Nativa




Nenhum comentário:

Postar um comentário