quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Palestra sobre a valorização da vida acontece no domingo, dia 13, em Piratuba

A palestra é com o psicólogo catarinense, Júnior Chisté, que apresenta o tema “ Encontro com você e a valorização pela vida”. O evento faz parte da campanha Outubro Rosa e acontece neste domingo, dia 13 de outubro, no Centro de Eventos, com início às 13h45.



SAIBA MAIS
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O movimento,  criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, acontece anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. A única região do país em que o câncer de mama não é o mais comum entre as mulheres é a Norte, onde o de colo de útero ocupa a primeira posição.

Em Piratuba, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, tem realizado campanhas educativas com encontros mensais e acolhimento às mulheres vítimas da doença. O grupo foi responsável pela decoração da Praça do Ferroviário com temática da campanha.

SOBRE O AUTOR
Autor de diversos livros, Júnior Chisté é renomado palestrante brasileiro, com passagem por importantes eventos corporativos, atraindo milhares de pessoas para suas palestras. Formado em psicologia, Chisté é especialista em Psicologia Cognitiva Comportamental, Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching entre outras formações acadêmicas significativas na carreira profissional.

Fonte: Ernoy Mattiello / Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário