quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Piratuba recebe a 5ª edição da Jornada de Educação Física na sexta-feira

Uma jornada preparada exclusivamente para uma importante classe de profissionais da educação: os professores de educação física, que se reúnem nesta sexta-feira, dia 4, na capital turística do Alto Uruguai Catarinense.

Profissionais da rede pública de educação de 13 municípios da região, são esperados para o evento, que acontece no Centro de Eventos.

A jornada inicia às 08h, com a recepção dos convidados e abertura oficial. A palestra “Mediação Pedagógica e as dimensões do conhecimento em Educação Física”, proferida pelo professor Dr. Rogério Grillo, abre os trabalhos.

Outro importante momento é a realização de uma oficina que trata sobre a pandemia do sedentarismo no Brasil, promovendo a reflexão de como o profissional da educação física tem orientado seus alunos.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Educação de Piratuba, se completa com momentos de troca de ideias, e quiz com jogos de avaliação de conhecimento, além de oficinas e a tradicional confraternização de encerramento.

A 5ª Jornada de Educação Física Escolar é um evento do sistema de ensino Aprende Brasil, que é a metodologia educacional adotada pela Secretaria de Educação de Piratuba, para nortear as práticas de ensino-aprendizagem na rede municipal de educação.

Fonte: Ernoy Mattiello



Nenhum comentário:

Postar um comentário