terça-feira, 22 de outubro de 2019

Piratuba vai receber maior complexo de produção de energia fotovoltaica do Estado de Santa Catarina

Sistema que gera energia elétrica por meio de painéis solares deve ser instalado pelo Grupo RIC nos próximos meses em área rural da região do Bairro Verde.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), pelo empresário do setor de radiodifusão, Marcelo Corrêa Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC Santa Catarina, que com a equipe de engenharia empresa apresentou o projeto para as autoridades de Piratuba.

O investimento previsto, segundo Marcelo Corrêa Petrelli, é de R$ 12.000.000,00. Ainda, de acordo com ele, Piratuba foi escolhida pela equipe técnica por ser um município com forte incidência solar nos distintos períodos do ano.

O complexo que deve ser instalado em uma área rural, na região do Bairro Verde, é formado por painéis solares, compostos por células fotovoltaicas, feitos de materiais semicondutores.

A montagem do sistema deve iniciar nos próximos meses, com previsão de início de operações para janeiro de 2020. A energia produzida em Piratuba deve entrar para o sistema e ser consumida pelas emissoras de televisão grupo de operações da Rede Independência de Comunicação – (RIC), em múltiplas regiões do Estado.

Atual presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - (ACAERT), Marcelo Corrêa Petrelli, aproveitou a passagem por Piratuba para visitar o Parque Termal, onde concedeu entrevista para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Piratuba e falou do futuro para a radiodifusão em Santa Catarina.

Fonte: Ernoy Mattiello/ Redação



Nenhum comentário:

Postar um comentário