terça-feira, 1 de outubro de 2019

Programação intensa marca a semana de comemoração do Dia da Micro e Pequena Empresa

Entre os dias 1° e 5 de outubro, o Sebrae/SC promove uma série de palestras, webinars e um painel outbox

No dia 5 de outubro é celebrado o Dia da Micro e Pequena Empresa. Para comemorar a data, o Sebrae/SC promove entre os dias 1° e 5 deste mês a Semana do Pequeno Negócio. A programação inclui uma série de palestras, webinars e um painel outbox, que será realizado no sábado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://sebrae.sc/spn.

De acordo com o analista do Sebrae/SC, Leandro Kalbusch, a iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a produtividade, fortalecendo as pequenas empresas. “Os pequenos negócios são o motor que movem a economia brasileira. Atualmente, 99% dos negócios formais do Estado são de micro e pequeno porte. Por isso, é fundamental promover a capacitação e o intercâmbio de conhecimento. Somente com empresas preparadas podemos vislumbrar um futuro de ainda mais desenvolvimento”, comenta Leandro.

Entre as temáticas que serão abordadas durante a semana, destaque para finanças, marketing digital, produtividade, inovação e empreendedorismo feminino. “Escolhemos essas temáticas após fazer um estudo de mercado, em que verificamos que esses são os grandes obstáculos para os pequenos negócios. Muitos empreendedores nos procuram com dúvidas acerca desses temas e por isso vamos compilar tudo em uma série de palestras durante essa semana”, explica Leandro.

Para fechar a programação, será realizado no sábado, 5 de outubro, um painel outbox, que começa às 14h com a temática “Reprograme seu Mindset”. Em seguida, serão ministradas as palestras “Revolução Digital - um novo horizonte”, com o jornalista Thiago Nascimento, e “Estratégias de Sucesso”, com a coach Vanessa Tobias.

Todas as palestras terão transmissão online e ao vivo para todo o Estado e podem ser acompanhadas presencialmente na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis, mediante inscrição antecipada.

Fonte: Fábrica de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário