quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Secretaria da Saúde de Capinzal realiza atividade alusiva ao dia mundial de saúde mental

Capinzal -A Secretaria da Saúde, através da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na última quinta-feira (10), na Praça Pedro Lelis da Rocha, algumas ações alusivas ao Dia Mundial de Saúde Mental, comemorado nessa data.
Na ocasião, os profissionais do CAPS organizaram algumas atividades com os pacientes da instituição, com o objetivo de mostrar a sociedade de que todos nós precisamos cuidar da nossa mente e que quando essa se encontra fragilizada, é necessário procurar ajuda especializada.
Para tanto, é necessário que estejamos de bem conosco e com os outros, aprendendo a aceitar as exigências que a vida nos impõe, lidando com as nossas boas emoções e também com as emoções desagradáveis: alegria/tristeza; coragem/medo; amor/ódio; serenidade/raiva; ciúmes; culpa; frustrações.
Na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, Capinzal sediará a Olimpíada dos CAPS, que será realizada no Ginásio Dileto Bertaiolli. Além de Capinzal, participarão pacientes dos CAPS de Joacaba, Herval D´Oeste, Campos Novos e do CAPS Microrregional com sede em Ouro. Nesta data serão disputadas diversas modalidades, procurando desenvolver a integração entre os participantes.
Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário