quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Secretaria de Agricultura de Piratuba realiza entrega de alevinos

Pequenos peixes devem povoar açudes no interior do município e incrementar produção rural de carne com alternativa de comercialização e renda extra.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente , recebeu na manhã desta quarta-feira dia 9, a terceira remeça de peixes destinada à povoação de açudes deste ano. O produto, vindo da cidade gaúcha de Ajuricaba, já chegou às propriedades rurais do município.

Segundo o setor, 16 produtores participaram da aquisição, que chegou à 5 mil exemplares de espécies como jundiá, piava, grumatã, lambari, e dourado, entre outras variedades nativas bastante conhecidas na região.Já na linha de peixes exóticas, a maior procura registrada foi pela carpa capim, que apresenta grande número de adeptos ao consumo da carne.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, as encomendas que iniciaram em setembro, foram concluídas em outubro, registrando grande aceitação pelos produtores que em breve terão os espaços de produção repovoados por espécies bem adaptadas às condições de manejo local.

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário