sábado, 5 de outubro de 2019

Sicredi UniEstados promove ações de educação financeira em Seara e Itá

Foram quatro dias dedicados a ensinar como ter uma vida financeira saudável

A Sicredi UniEstados, uma instituição financeira cooperativa que se preocupa em auxiliar o seu associado e a comunidade a equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo, incentivando também o aumento do hábito de poupar, promoveu, de 16 a 19 de setembro, oito encontros sobre Educação Financeira em Santa Catarina.

No município de Seara realizou, no dia 16, um encontro com o Núcleo de Moveleiros e, no dia 17, com o Núcleo de Suinocultores e Bovinocultores. Ambos momentos tiveram, ainda, entrega de ações sociais da agência para as entidades.

Nos dias 18 e 19, em Itá, foram realizados mais seis encontros: dois com colaboradores da Copérdia, outros dois com a participação de funcionários do Laticínio Vale do Itá, um com o grupo de recicladores da empresa Recipol e mais um evento com servidores municipais da Secretaria de Saúde.

Segundo a responsável pelo Programa de Educação Financeira da Sicredi UniEstados, Fernanda Breda, foram encontros com diferentes realidades, contextos e experiências. Mas em cada um deles se fortaleceu a missão do Sicredi de contribuir para a qualidade de vida dos associados e da sociedade de forma simples, próxima e ativa. “Com pequenas mudanças no nosso orçamento e uma gestão transparente das nossas finanças é possível atingir nossa prosperidade financeira”, destaca Fernanda.
O administrador do Laticínio Vale do Itá, Gilson Cardoso Filho, agradeceu à Sicredi UniEstados por proporcionar este encontro. “Foi muito proveitoso para todos nós, colaboradores, gerando reflexão muito positiva sobre o assunto. Crescemos profissionalmente e pessoalmente”, avaliou.
Da mesma opinião é o administrador da Recipol, Marcelo Luiz Boiani. Segundo ele, os conhecimentos transmitidos possibilitam, além da organização financeira, o desenvolvimento de uma sociedade melhor com pequenas mudanças.

A colaboradora da Copérdia, Salete Petry, falou que gostou muito da palestra. “Me identifiquei muito. É aquilo que já sabemos na prática, mas sempre precisamos rever. Fiquei muito feliz em ver que estou conseguindo atingir as minhas metas e realizar meus sonhos”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário