terça-feira, 15 de outubro de 2019

Tratores que compõem a frota agrícola do município recebem novas cabines climatizadas

Investir na agricultura é essencial para promover uma produção agrícola sustentável e melhorar o atendimento aos produtores rurais do município. Levando em consideração, a Administração Municipal de Capinzal renovou e modernizou toda a frota da patrulha agrícola.

Na última sexta-feira (11), o prefeito Nilvo Dorini e a vice Noemia realizaram a estrega de uma nova retroescavadeira e nesta segunda-feira (14), seis tratores que compõem a frota receberam cabines climatizadas a fim de melhorar as condições de trabalho para os operadores.

Foram adquiridos novos tratores e equipamentos modernos para agilizar o atendimento as propriedades rurais. A estrutura da Secretaria da Agricultura também está em novo com espaço novo, ao lado da Secretaria de Infraestrutura, com amplo estacionamento para melhor atender aos produtores.



Dentre os equipamentos entregues estão:

6 tratores agrícolas;

4 carretas agrícolas;

5 ensiladeiras;

2 grades aradoras;

2 grades niveladoras;

4 distribuidores de adubo líquido;

4 distribuidores de adubo seco e calcário;

1 pá carregadeira frontal acoplada a trator;

1 picape Duster Oroch;

1 Renault Clio para inspeção municipal;

6 cabinas para tratores agrícolas e

1 retroescavadeira.



Ao mesmo tempo que foi renovando a frota, a municipalidade pensou em modernizar a mesma, como as ensiladeiras automáticas, carretas hidráulicas e as 6 cabinas para os tratores agrícolas dando uma maior segurança, conforto e agilidade ao operador.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leimar Bernardi, explica que para ter acesso aos serviços prestados pela patrulha, o agricultor deve possuir inscrição de produtor rural (Bloco no Notas), ter unidade familiar, cadastro na Secretaria de Agricultura, agendar e estar adimplente.

Os serviços disponíveis são: preparo de solo; plantio de pastagem de inverno e verão; silagem; adubação (adubo de aviário, adubo líquido e calcário); limpeza de valas e bebedouros; destoque e limpeza de áreas; entrada e pequenas estradas nas propriedades rurais e outros.

“Com essas máquinas, os agricultores têm a possibilidade de explorar ao máximo o que suas propriedades podem oferecer”, destaca o secretário.

Fonte: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário