sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Vereadores aprovam projetos para revitalização da Serra e da iluminação pública no centro

Os vereadores de Capinzal aprovaram na noite de terça-feira (08) dois projetos de lei do poder executivo. O primeiro autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 2.493.063,13 para reforço das dotações orçamentárias vinculadas ao orçamento da prefeitura municipal.

Conforme o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, Rafael Tonial (PSB) parte dos recursos serão aplicados na folha de pagamentos de servidores, compra de equipamentos e demais ações da administração. Outra parcela na revitalização da Serra, inclusive dos trevos de acesso a Vila Sete e a Piratuba. 
Tonial classificou como importante o projeto, mas por outro lado lamentou que o mesmo não contempla a instalação de uma passarela, construção de calçadas e uma melhor atenção quanto a drenagem pluvial. Por diversas vezes houve problemas devido às fortes chuvas.
LED
A iluminação pública com a tecnologia de LED em breve se tornará realidade na área central de Capinzal. Os vereadores autorizaram a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 250 mil para substituição das atuais lâmpadas. A mudança visa garantir mais eficiência, segurança a comunidade e economia aos cofres públicos. 
Entre as vantagens do LED em relação as lâmpadas de vapor de sódio é a duração de cerca de 12 anos, contra cinco do sódio, o consumo de 50% menos de energia e a melhora notável de iluminação, o que torna os locais mais seguros para caminhar à noite.
Rádio Capinzal


Nenhum comentário:

Postar um comentário