quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Alunos da Escola Amélia participam de palestra sobre o uso de drogas lícitas

Estudantes do 7º ano da Escola de Educação Básica Amélia Poletto Hepp, participaram na tarde desta terça-feira, dia 12, de uma palestra com a sargento Fabiana Kruger Cabral, instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.

Conhecida no ambiente escolar como amiga dos alunos, a instrutora que costuma atuar na formação de estudantes no programa de resistência às drogas, a sargento Fabiana, retornou à escola para falar de um assunto que preocupa os pais e estabelece relações com saúde e qualidade de vida: O uso de drogas lícitas como o cigarro e as consequências do consumo de tabaco com a utilização do narguilé, uma espécie de cachimbo de origem oriental, que usa fumo aromatizado.

O desafio da instrutora Fabiana Kruger Cabral, como palestrante, foi demonstrar à estudantes e professores, as consequências e os riscos que a prática indiscriminada de fumar narguilé traz à saúde.

Para a professora Aline Inocenti, diretora da escola, a palestra trouxe grande aprendizado aos estudantes, que agora têm mais capacidade para evitar o consumo de produtos de origem do tabaco, que além de causar dependência química, representam um grande risco para a saúde.

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário