quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Saúde de Ipira inicia a Campanha “Novembro Azul”

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipira trabalha com a prevenção do câncer dos homens através da Campanha “Novembro Azul”, que tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de próstata.

O atendimento será realizado até o dia 22 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30, não sendo necessário agendamento prévio, isso para facilitar o acesso de todos. No dia 13 haverá horário de atendimento estendido até às 21h, junto a Unidade de Saúde.

Fazendo parte da Campanha, a Secretaria Saúde vai oferecer uma palestra, que será ministrada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde, médico Henrique Olmos, enfermeiras Diana Potrich e Rosane Koch e nutricionista Rosana Batisteli. O evento acontecerá no dia 11, no Espaço Cultural, com início às 13h30.

A Campanha é destinada a faixa etária de 40 anos ou mais, pois as moléstias mais comuns nos homens, depois dessa idade, são a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, tabagismo, consumo exagerado de álcool e o câncer de próstata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário