terça-feira, 19 de novembro de 2019

Saúde de Ipira oferece palestras de orientação para diabéticos

A Secretaria trabalha constantemente na prevenção, desde que surgiu a doença e que vêm gradualmente aumentando esse índice. Na segunda–feira dia 11, no auditório do Espaço Cultural, foi realizada uma palestra para os Diabéticos e insulinos dependentes do Município com os profissionais da saúde, médico Henrique Olmos enfermeiras Diana Potrich e Rosane Koch e nutricionista Rosana Batisteli.

A palestra ministrada por Henrique demonstrou o perigo da doença e destacou que ela pode parecer algo simples, mas sem o devido tratamento, pode se tornar um problema maior. A nutricionista demonstrou os alimentos certos que os portadores da doença devem ingerir para que a diabete não traga complicações futuras a esses pacientes. Ela também falou d importância da atividade física.

Saiba mais:
O dia 14 de novembro foi a data instituída como Dia Mundial de Combate ao Diabetes, que tem como slogan “Novembro Diabetes Azul”, com o objetivo de auxiliar na divulgação com orientações sobre a doença, os cuidados e reforçar a importância do diagnóstico e do tratamento preventivo. Conforme estudos, o Brasil tem hoje 12,5 milhões de pessoas portadoras de Diabetes e a previsão é que chegue a 20,3 milhões em 2045. O Brasil é o quinto lugar, com 5,7 milhões de indivíduos com essa doença. Qualquer pessoa pode desenvolver se tiver na família como: hereditariedade, obesidade, estresse excessivo, ou ser portador de outras doenças que podem levar à diabetes ou quando o indivíduo não tem hábitos saudáveis ou é sedentário. O que mais tarde pode levar a sérias complicações ou até a morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário