quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Bombeiros de Capinzal realizam solenidade de formatura do curso básico de bombeiros comunitários

Foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 04, no quartel do Corpo de Bombeiros de Capinzal a solenidade de formatura do curso básico de bombeiros comunitários e de entrega de medalhas a bombeiros militares que já cumpriram certo tempo de serviço na corporação e por reconhecimento em áreas específicas.

Conforme o comandante dos bombeiros em Capinzal, tenente André Germanovix, alguns bombeiros foram agraciados em relação a trabalhos de serviços comunitários e atividades técnicas. “É um reconhecimento do quartel e da comunidade pelos serviços prestados”, disse o oficial.

Ele destacou o desempenho do sargento Aurelio, cabo Morosini e Neto pelos serviços prestados no quartel. O curso de bombeiro comunitário é uma das etapas para o curso avançado e, depois deste, poder prestar serviço no quartel e reforçar o efetivo.

O curso de bombeiro comunitário teve 40 horas de aula (cerca de um mês de duração). Germanovix adianta que no ano que vem deverá ser feito novamente o curso de bombeiro comunitário no primeiro semestre para no segundo ser realizado o curso avançado com duração de cerca de quatro meses.

Fonte: Rádio Barriga Verde





Nenhum comentário:

Postar um comentário