quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Bombeiros de Piratuba realizam formatura do CBAE e homenagens pelo aniversário

O 1º Grupo de Bombeiros Militar de Piratuba comemorou os 10 anos de atividades no final da tarde de quarta-feira, dia 11. A solenidade também contou com entrega de medalhas, agradecimentos e formatura do curso básico de atendimento a emergências – CBAE.

O curso, com 40 horas aula, teve início em outubro e incluiu noções de primeiros socorros e prevenção a incêndios. Além do certificado, os 32 alunos passaram pelo chamado “batismo”.

“Essa data é importante para os bombeiros. Por isso temos que relembrar como começou e como está hoje o grupo de bombeiros de Piratuba. Todas as cidades gostariam de ter uma estrutura como a de Piratuba, mas nem todas têm. O apoio da comunidade é fundamental para manter a corporação e aqui, com Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista, nós sabemos que têm”, destacou o major André Luiz Grígulo, subcomandante do 11º Batalhão Militar de Santa Catarina.

Homenagens

Com o destaque da medalha de mérito por tempo de serviço, categoria bronze 10 anos, foram homenageados os bombeiros 3º Sargento Juliano Barp e os soldados Nilton José Gruber e Rodrigo Vilarino Lira Bonadiman. O soldado Nilton ainda recebeu a medalha de reconhecimento por ações desenvolvidas pelos programas comunitários e o soldado Rodrigo pelo destaque em ações de prevenção e segurança contra incêndio e pânico. O bombeiro comunitário Alisson de Oliveira recebeu a medalha de reconhecimento por ações desenvolvidas na comunidade.

O empresário Oscar André Petter, recebeu o título de “Amigo do Bombeiro”, pelo apoio moral e material prestado aos bombeiros da comunidade.

Os ex prefeitos Adélio Spanholi, de Piratuba, e Francisco Maximino de Aguiar, de Ipira, e o representante do Consórcio Machadinho, Airton José Morganti, foram homenageados pela iniciativa e trabalho desenvolvidos para a implantação do Corpo de Bombeiros local.










Nenhum comentário:

Postar um comentário