quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Dezembro Laranja: Saúde de Piratuba realiza dia de orientação sobre os riscos do câncer de pele

Uma ação realizada nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Saúde de Piratuba , integrou a campanha Dezembro Laranja, uma mobilização nacional criada em 2014, pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para informar a população sobre as principais formas de prevenção do câncer de pele.  
 
As atividades de orientação que aconteceram ao longo do dia, mobilizaram agentes comunitárias de saúde, que distribuíram panfletos de orientação em uma tenda montada em frente a Unidade Básica de Saúde de Piratuba – UBS.
 
O evento integra a programação nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que na campanha de 2019, evidencia os principais sinais do câncer de pele para o diagnóstico e tratamento precoce.
 
O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. E de acordo com a Secretaria de Saúde de Piratuba, na região do Vale do rio do Peixe, a incidência é de um caso para cada 100 habitantes, enquanto que a média nacional é de um caso para 1.000 habitantes. 
 
A grande vantagem da prevenção é que quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.


Por Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário